quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Vinixá na EWBC !!!!


EWBC... parece uma sigla estranha, certo?! Nós ajudamos a esclarecer. EWBC significa European Wine Blogger´s Conference, algo como Conferência Europeia de Bloggers que escrevem sobre Vinho. Agora estamos um pouco mais esclarecidos! A Vinixá não poderia deixar de estar representada neste evento, dada a sua importância. Não só porque como "aprendizes de feiticeiro" queremos saber mais e mais, mas também porque se realiza em Portugal, com o apoio de diversas adegas Portuguesas, e assim sendo, a visibilidade dos vinhos portugueses será sem dúvida um dos pontos de maior importância desta conferência.
O tema desta 2ª conferência (a 1ª realizou-se ano passado na Rioja) quer mostrar a importância crescente que o mundo dos blogues e das redes sociais têm trazido à construção da marca junto ao consumidor final, e qual o seu futuro. É asinalável o aparecimento de ínumeros blogues recentemente, que através dos seus comentários ajudam o consumidor final a conhecer melhor o vinho que compram ou pretendem comprar. É quanto a nós, sem duvida uma ferramenta cada vez mais importante, e que os nossos produtores podem e devem aproveitar. Construir uma marca implica lealdade, confiança e acima de tudo proximidade. Conhecer as vinhas, os enólogos, os produtores, será sempre uma mais valia para a industria. Também o crescimento do interesse nas redes sociais (Facebook, etc...) traz mais uma execelente opção para todos se darem a conhecer, aproximando-se assim do cliente final, aquele que efectivamente consome os nossos vinhos e nos proporciona a evolução do negócio.
Voltando à conferência, realiza-se entre 30 de Outubro e 1 de Novembro, em Lisboa, e terá entre diversos eventos, conversas sobre o tema das novas ferramentas da Web 2.0, provas de produtores, visitas a adegas, etc... Houve por parte da organização, uma grande preocupação em que haja um ambiente informal, de troca de ideias, e que permitirá uma maior aprendizagem e troca de conhecimento entre todos os participantes, que ultrapassam largamente a centena, e que virão de todos os cantos do mundo.
 A Vinixá vai estar portanto de olhos e ouvidos bem abertos, e na próxima semana faremos um "relatório pormenorizado" do que foi acontecendo!
 Até lá!


Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários:

Enviar um comentário