sábado, 1 de maio de 2010

Twitter, Facebook, Blogues??? Como pode tudo isto ajudar a vender os meus vinhos?

Já muita gente se familiarizou com alguns recentes termos, mais ou menos estranhos, mas cada vez mais presentes no nosso dia a dia, tais como: Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Flickr e ainda aquele que parece ocupar cada vez mais um papel fundamental como veículo de informação, o Blogue!
Esta semana em conversa com um produtor da região dos Vinhos Verdes, verifiquei que apesar de todos estes termos fazerem parte do nosso quotidiano, a verdade é que são em grande parte dos casos apenas termos, nada mais que isso. E quando não o são, a sua utilização não é minimamente potenciada para servir os nossos negócios. Nos últimos 2 anos a evolução da Internet para a nova Web 2.0, uma versão muito mais interactiva, tem vindo a fornecer uma imensa panóplia de ferramentas que devidamente articuladas e utilizadas podem de forma muito eficaz, trazer mais clientes aos nossos negócios! Na Vinixá, temos vindo a acompanhar com muita atenção todos estes desenvolvimentos, e a experiência que acumulamos permite-nos neste momento ter uma percepção enorme do trabalho que há a fazer junto da nossa indústria do vinho, para que a nova Internet seja utilizada em prol da construção de uma marca, e mais importante ainda para criar laços com os nossos clientes finais, decididamente aqueles que pagam efectivamente a garrafa...
É perfeitamente compreensível que com a estrutura existente na maior parte dos nossos produtores, seja impossível ou no mínimo muito complicado conseguirem não só estar a par destes avanços tecnológicos, como também aplica-los de forma eficaz e pratica! Entendemos pois, que a solução passa por ajuda externa, "outsourcing" como é usual chamar nos tempos que correm. A Vinixá está a elaborar uma apresentação de serviços de apoio à utilização da Web 2.0, com o propósito de permitir que os produtores portugueses possam também obter esta ajuda extra nos seus negócios. Esta proposta passará pela elaboração de websites em plataforma Blogue, especialmente desenhados para a indústria do vinho, com uma flexibilidade enorme, e acima de tudo que permita a alguém sem grande experiência em informática actualizar conteúdos. A ligação destas plataformas a aplicações de comunicação (p.ex. Twitter) e redes sociais (p.ex. Facebook) completará uma solução que se pretende fácil, pratica, flexível e acima de tudo pouco onerosa!
É esta a nossa mais recente aposta. Estejam pois atentos aos próximos desenvolvimentos, e em caso de interesse não deixem de nos contactar! Teremos muito gosto em conversar e explicar mais pormenorizadamente a nossa solução.

Até breve!

Vítor Mendes




Reblog this post [with Zemanta]

Sem comentários:

Enviar um comentário